A Instituição

Estágio

Estágio do curso de Direito

Como requisito da conclusão do curso, dada a importância que tem a prática na formação do jurista, e em atendimento à legislação federal, foi previsto um total de 300 h-a de atividades desta natureza, o que perfaz um montante de 7,28% do total da sua carga horária.

A delimitação das atividades a serem desenvolvidas sob a forma de Estágio Supervisionado deu especial relevância às atividades práticas (procedimento e forma) do Direito, a serem integralizadas na segunda metade do curso, sem olvidar das atividades simuladas.

O desenvolvimento das atividades simuladas de estágio ocorre em salas devidamente preparadas para tais atividades, bem como em laboratórios que possibilitam a realização de representações com semelhança de todas as modalidades de atos e ritos que compõem as principais atividades forenses cotidianamente enfrentadas pelas diversos atores jurídicos.

Ainda, a estruturação do Núcleo de Prática Jurídica obedece a uma diretriz didático-pedagógica fundamental que exige a realização de atividades simuladas e o acompanhamento de estágios realizados em escritórios e instituições conveniadas com a IES. Para tanto, o NPJ está organizado em Laboratórios Jurídicos (simulação), e em uma estrutura de acompanhamento, o que sem dúvida alguma exige a disponibilidade de profissionais habilitados aptos à orientação do aluno, além de uma secretaria para o controle individual dos discentes.

Dessa maneira, compõem as atribuições do NPJ a coordenação (supervisão, controle e orientação) das disciplinas de prática jurídica; o acompanhamento das atividades práticas desenvolvidas pelos alunos do Curso de Direito em estágios realizados junto a escritórios de advogados ou outras instituições; a integração à Coordenação de Pesquisa e Atividade Complementar, visando o desenvolvimento de projetos de pesquisa jurídica e extensão comunitária; a elaboração de processos simulados, com redação de peças profissionais e atos processuais, nas áreas de processo civil, penal e trabalhista, privilegiando a simulação de audiências, sustentações orais em tribunais, atuação no tribunal do júri, treinamento de técnicas de negociação coletiva, conciliação e arbitragem; a informação prática e detalhada sobre o funcionamento da organização judiciária, da organização institucional da magistratura, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados, com esclarecimento permanente dos Estatutos da Advocacia e do Código de Ética Profissional, bem como das Leis Orgânicas das carreiras públicas; a organização da participação contínua dos alunos junto à vara do Juizado Especial mantida junto ao NPJ; a organização e a execução de visitas às mais diversas agências públicas de aplicação e execução da lei; e a realização de atividades reais e simuladas de mediação e arbitragem.

Estágio do curso de Administração

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei n.º. 9.394, de 20/12/96, ora vigente, no seu Art.82 e seu Parágrafo único dispõe sobre a normatização da realização de estágios dos alunos regularmente matriculados no ensino médio ou superior.

O curso de Administração da FASC, através do seu Projeto Pedagógico, atende a este requisito legal e, aproveita para proporcionar ao aluno a oportunidade de comparar seus conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula, com a realidade das empresas.

O estagio do Curso de Administração da FASC consiste,  portanto em um trabalho de 300 horas, onde o aluno escolhe um tema ou área da Administração que queira se aprofundar, escolhe também uma empresa onde ele vai observar a realidade.

Acesso rápido

FIES

Programa de Financiamento Estudantil

Bolsa Rotativa

Bolsa Rotativa

Ouvidoria

Ouvidoria

Fale Conosco

Ensino Superior Oapec Praça Dr. Pedro César Sampaio, nº 31 Centro - Santa Cruz do Rio Pardo-SP Cep 18900-000 14 3372.8026