Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista REJU - REVISTA JURÍDICA DA OAPEC ENSINO SUPERIOR?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1. O Curso de Direito da FASC/OAPEC, por intermédio da REJU, pretende publicar artigos científicos, resenhas, traduções e ensaios inéditos, que apresentem temáticas e problemáticas atuais, justificadas pela relevância para corpo social e acadêmico.

2. Os artigos científicos devem conter no mínimo 12 e no máximo 30 páginas, recomendando-se a seguinte estrutura:

a) título  (em Língua vernácula e estrangeira)

b) nome completo do autor à direita (breve currículo em rodapé, contendo o e-mail)

c) resumo, palavras-chave, bem como abstract e keywords;

d) introdução;

e) desenvolvimento;

f) considerações finais ou conclusão;

g) referências.

3. A resenha deve conter, no mínimo, 3 páginas e, no máximo, 5 páginas. Para sua composição recomenda-se a seguinte estrutura:

a) referência bibliográfica completa da obra analisada;

b) resumo detalhado das principais idéias e da conclusão do autor;

c) metodologia utilizada;

d) contribuição da obra analisada; e

e) indicação das fontes que serviram de apoio para a análise do resenhista.

4. Os ensaios devem conter, no mínimo, 5 páginas e, no máximo, 20 páginas.

5. Quanto à formatação dos trabalhos: os parágrafos devem iniciar em 1,5 cm e as transcrições literais que ultrapassarem três linhas devem iniciar em novo parágrafo, com recuo de toda transcrição em 4 cm, sem aspas, itálico, fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento entre linhas simples.

6. As referências das fontes consultadas devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, mencionadas em notas de rodapé (sistema numérico). Não serão aceitos trabalhos que utilizem o sistema de citação autor/data. Todas as referências devem ser listadas no final do texto em ordem alfabética.

7. Palavras estrangeiras que forem utilizadas devem aparecer em itálico, sem negrito ou aspas.

8. Os textos concluídos e revisados devem ser submetidos mediante senha de acesso, obtida por meio do cadastramento on-line.

9. Os trabalhos aprovados para publicação, sempre que necessário, serão revisados quanto à forma – ajustes ortográficos e gramaticais – e adequados ao formato da Revista, todavia sem modificação do conteúdo.

10. As informações, opiniões e conceitos constantes nos textos são de inteira responsabilidade do autor ou autores, bem como a veracidade das fontes consultadas.

11. A publicação exige que o autor dispense direitos autorais, uma vez que a REJU não tem fins lucrativos;

12. Não há qualquer tipo de remuneração pela publicação de  trabalhos científicos.

13. Os autores devem verificar as condições de submissão dos trabalhos.

14. Reserva-se ao Conselho Editorial a rejeição de trabalhos que trouxerem em seu bojo teor ou conteúdo ilegal de qualquer gênero, quer por discriminação de sexo, orientação sexual, religiosa, política, étnica ou incitação à violência.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. Os arquivos para submissão deverão ser apresentados em formato Microsoft Word.
  3. O texto deverá ser apresentado em espaço entrelinhas 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  5. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

O conteúdo dos manuscritos enviados é de responsabilidade exclusiva dos autores. Os textos devem ser originais. Caso tenham sido publicados em alguma revista não brasileira, o autor deve claramente indicar o nome, número e data da publicação e país. Cabe ao Conselho Editoral decidir sobre as aceitações dos trabalhos enviados.

Se aceito o trabalho, o autor concorda em permitir sua publicação pela revista REJU, declinando de ganhos pecuniários decorrentes de direitos autorais. Caso o texto venha a ser posteriormente publicado em outros meios, o autor concorda em fazer constar os créditos da primeira publicação na subsequente.

Se, eventualmente, o documento submetido incluir figuras, tabelas ou seções extensas de texto previamente publicadas, o autor deve se declarar responsável por ter obtido permissão dos detentores originais dos direitos autorais desses itens. Todo material com direitos autorais deve ter créditos adequadamente atribuídos no trabalho apresentado.

Os trabalhos publicados na REJU são disponibilizados gratuitamente, de livre acesso público e, portanto, não geram efeitos comerciais.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.