Open Journal Systems


Logo do cabeçalho da página

REJU - REVISTA JURÍDICA DA OAPEC ENSINO SUPERIOR

 

A REJU é uma revista jurídica, científica, voltada à comunidade acadêmica do Direito, das Ciências Humanas e à comunidade OAPEC. Pautada na interdisciplinaridade, busca ampliar o diálogo com as demais ciências e formas de conhecimento, tais como: História, Filosofia, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Psicologia, Literatura e Cinema.

O corpo editorial mantém o olhar atento à criação científica e abre espaço para a submissão de artigos, resenhas de obras jurídicas ou afins ao Direito, bem como ensaios e traduções que possam contribuir com a experiência acadêmica.

Basicamente, a REJU se apresenta como um veículo de auxílio para a interação entre os estudos jurídicos e os demais estudos das ciências sociais.

_______

Oportunamente, a Comissão editorial da REJU informa a todos os pesquisadores e autores que:

1) Mantém o entendimento de que orientação e co-autoria são práticas diversas, de modo que atribui autoria única aos textos elaborados sob orientação. A fim de evitar o "efeito lattes", só é atribuída co-autoria aos trabalhos efetivamente escritos em parceria. 

2) A orientação de trabalhos é mencionada de modo honroso nos textos e na página oficial da REJU, mas não como co-autoria.

3) O posicionamento do Conselho editorial é baseado no artigo 15, § 1º, da Lei 9.610/98, ainda que declinados os ganhos pecuniários decorrentes de direitos autorais, quando da aceitação do trabalho.

 

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar